Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
22 de Julho de 2022
Secretaria de Agricultura realiza o encerramento da 2ª turma do Leitec
As propriedades rurais de Santa Rosa que tiverem interesse em participar do programa, podem realizar sua inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura ou pelo telefone: (55) 3511-5109
[Clique na foto para ampliar]
A equipe da Secretaria de Agricultura realizou na última semana, o encerramento da segunda turma do Leitec. O Programa Tecnologia para Produção de Leite (Leitec), é um projeto de incentivo para a bacia leiteira do município, disponibilizado pelo SENAR-RS. Os proprietários rurais recebem o acompanhamento gratuito por um ano, de Veterinários, Agrônomos e Zootecnistas, direto nas propriedades. O evento foi realizado no Sindicato Rural e contou com um jantar de confraternização. Estavam presentes, o Vice-Prefeito, Aldemir Ulrich, o Consultor da Casa Rural de Porto Alegre, Antonio Carlos Cassol, o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa, Edson Ricardo Gross, o Supervisor do SENAR-RS, Diego Coimbra e a equipe da Secretaria de Agricultura.

Participaram do Leitec, 40 famílias de produtores rurais, divididas em 04 turmas com 10 famílias cada. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que Santa Rosa é a única cidade do Estado, que possui mais que uma turma do programa, o que mostra a preocupação da gestão com os produtores do município, “Nos sentimos realizados de poder proporcionar aos pecuaristas leiteiros de Santa Rosa, essa oportunidade de aprendizagem, disponibilizando o atendimento de profissionais capacitados direto na propriedade rural ".

Além da consultoria técnica, o Leitec busca capacitar os produtores de leite, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição. As propriedades rurais de Santa Rosa que tiverem interesse em participar do programa, podem realizar sua inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura ou pelo telefone: (55) 3511-5109. O programa Leitec possui carga horária de 120 horas, incluindo a capacitação técnica.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 22/07/2022 às 14h 28min 37s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 522

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias