22 de Julho de de 2022
Secretaria de Agricultura realiza o encerramento da 2ª turma do Leitec
A equipe da Secretaria de Agricultura realizou na última semana, o encerramento da segunda turma do Leitec. O Programa Tecnologia para Produção de Leite (Leitec), é um projeto de incentivo para a bacia leiteira do município, disponibilizado pelo SENAR-RS. Os proprietários rurais recebem o acompanhamento gratuito por um ano, de Veterinários, Agrônomos e Zootecnistas, direto nas propriedades. O evento foi realizado no Sindicato Rural e contou com um jantar de confraternização. Estavam presentes, o Vice-Prefeito, Aldemir Ulrich, o Consultor da Casa Rural de Porto Alegre, Antonio Carlos Cassol, o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa, Edson Ricardo Gross, o Supervisor do SENAR-RS, Diego Coimbra e a equipe da Secretaria de Agricultura.

Participaram do Leitec, 40 famílias de produtores rurais, divididas em 04 turmas com 10 famílias cada. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que Santa Rosa é a única cidade do Estado, que possui mais que uma turma do programa, o que mostra a preocupação da gestão com os produtores do município, “Nos sentimos realizados de poder proporcionar aos pecuaristas leiteiros de Santa Rosa, essa oportunidade de aprendizagem, disponibilizando o atendimento de profissionais capacitados direto na propriedade rural ".

Além da consultoria técnica, o Leitec busca capacitar os produtores de leite, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição. As propriedades rurais de Santa Rosa que tiverem interesse em participar do programa, podem realizar sua inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura ou pelo telefone: (55) 3511-5109. O programa Leitec possui carga horária de 120 horas, incluindo a capacitação técnica.

em 22/07/2022 às 14h 28min 37s

Impresso às 16h 19min 07s de 04/05/2024