Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
30 de Junho de 2022
Vice-Prefeito acompanha o processo de tratamento dos resíduos orgânicos
A empresa é a responsável pela destinação final dos resíduos sólidos de Santa Rosa.
[Clique na foto para ampliar]
O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Secretário de Meio Ambiente, João Carlos Dorneles estiveram esta semana em Giruá. Na oportunidade, visitaram a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR. A empresa é a responsável pela destinação final dos resíduos sólidos de Santa Rosa. O objetivo da visita foi conhecer melhor todo o processo, desde o tratamento, até a disposição final dos resíduos em aterro sanitário.

A visita foi guiada pela Supervisora da CRVR - Unidade de Giruá, Tassia Mos. Santa Rosa gera em torno de 50 toneladas de resíduos sólidos/orgânicos por dia. O material é enviado para a empresa que realiza o tratamento adequado. São aproximadamente, 1.500 toneladas por mês. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich agradeceu a recepção e falou sobre a visita, “Foi importante conhecer melhor o serviço prestado para Santa Rosa e entender como funciona todo o processo de tratamento dos resíduos orgânicos gerados no município”. Os resíduos sólidos, após tratados, são depositados em aterro sanitário, local que permite o confinamento seguro dos resíduos, em termos de controle de poluição ambiental, proteção ao meio ambiente e saúde pública.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 30/06/2022 às 15h 12min 21s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 181

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias