30 de Junho de de 2022
Vice-Prefeito acompanha o processo de tratamento dos resíduos orgânicos
O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Secretário de Meio Ambiente, João Carlos Dorneles estiveram esta semana em Giruá. Na oportunidade, visitaram a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR. A empresa é a responsável pela destinação final dos resíduos sólidos de Santa Rosa. O objetivo da visita foi conhecer melhor todo o processo, desde o tratamento, até a disposição final dos resíduos em aterro sanitário.

A visita foi guiada pela Supervisora da CRVR - Unidade de Giruá, Tassia Mos. Santa Rosa gera em torno de 50 toneladas de resíduos sólidos/orgânicos por dia. O material é enviado para a empresa que realiza o tratamento adequado. São aproximadamente, 1.500 toneladas por mês. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich agradeceu a recepção e falou sobre a visita, “Foi importante conhecer melhor o serviço prestado para Santa Rosa e entender como funciona todo o processo de tratamento dos resíduos orgânicos gerados no município”. Os resíduos sólidos, após tratados, são depositados em aterro sanitário, local que permite o confinamento seguro dos resíduos, em termos de controle de poluição ambiental, proteção ao meio ambiente e saúde pública.

em 30/06/2022 às 15h 12min 21s

Impresso às 6h 58min 31s de 20/04/2024