Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
28 de Janeiro de 2022
Prefeitura desenvolve Planejamento Estratégico na saúde
Todos os princípios do planejamento governamental têm como base os resultados das pactuações entre os gestores, comissões intergestores regionais e a participação popular.
[Clique na foto para ampliar]
Há mais de um ano a Prefeitura, através do Gabinete do vice-prefeito e da Secretaria de Gestão vem implementando o Planejamento Estratégico. As ações envolvem todas as áreas do município e visam a transparência, eficiência e modernização dos atendimentos. Todos os princípios do planejamento governamental têm como base os resultados das pactuações entre os gestores, comissões intergestores regionais e a participação popular.

Em 2021, por ser o primeiro ano da gestão, o trabalho foi bastante intenso, pois a maioria dos planejamentos são realizados visando os 04 anos de governo. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão, a sinergia entre a Secretaria e a FUMSSAR, faz com que os trabalhos de planejamento sejam tranquilos, aliados com todos da Gestão e também ao Conselho Municipal de Saúde, “Temos um ótimo relacionamento com os conselheiros de saúde. Assim, juntos, construímos planos que podem ser colocados em prática, sempre buscando o melhor serviço aos nossos usuários”.

Diante das legislações, foi elaborado e aprovado o Plano Municipal de Saúde/PMS, um instrumento que é norteado pelo plano de governo, pelo PPA e conferências, que são bases para a LDO e a LOA. No mês de dezembro, foi aprovado por unanimidade, a Programação Anual de Saúde – PAS, a qual apresenta as diretrizes, objetivos, metas, ações e previsões de valores para o ano seguinte. Para Elisete Tiede, Gerente de Planejamento, “Foi um ano de bastante trabalho, reuniões de alinhamento e envolvimento em diversas áreas. Além das atividades de planejamento, foram realizadas integrações de processos, projetos, habilitações de novos serviços e captação de recursos”. As prestações de contas ocorrem através dos relatórios de gestão de saúde – RDQA, que são quadrimestrais e também o relatório anual de gestão – RAG. O representante do Governo elabora o relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 28/01/2022 às 16h 23min 23s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 240

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias