Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
19 de Janeiro de 2022
Primeira criança é vacinada contra a COVID-19 em Santa Rosa
FUMSSAR anunciou esta semana, o início da vacinação para crianças dos 05 aos 11 anos com comorbidades.
[Clique na foto para ampliar]
Cauã Henrique Lorenz, 09 anos foi a primeira criança a ser vacinada contra a COVID-19 em Santa Rosa. A vacinação aconteceu nesta quarta-feira (19), na Unidade Básica de Saúde Balneária. A FUMSSAR anunciou esta semana, o início da vacinação para crianças dos 05 aos 11 anos com comorbidades. As doses estão sendo realizadas em todas as UBS mediante o agendamento prévio por telefone ou presencial.

A mãe do menino Cauã, Berenice Lorenz, dona de casa falou sobre a importância desse momento para o filho, “Nós estávamos aguardando esse momento chegar. O Cauã tem muitos problemas de saúde e assim como para nós adultos é importante a imunização, para as crianças é da mesma forma. Agora vacinado ele vai estar mais protegido e ao mesmo tempo vai estar protegendo outros ao seu redor”. As crianças que forem se vacinar precisam ir acompanhadas dos pais ou responsáveis e levar junto certidão de nascimento, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

O Ministério da Saúde é o responsável por definir a lista das comorbidades, são elas: Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses e implantes cardíacos; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e HIV.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 19/01/2022 às 16h 39min 24s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 113

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias