Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
14 de Janeiro de 2022
Sábado é dia de Mutirão na Central de Vacinas
Todas as doses vão ser aplicadas: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR).
[Clique na foto para ampliar]
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que neste sábado (15), vai ser realizado um mutirão de vacinação contra a COVID-19. O mutirão vai acontecer das 08h às 13h na Central de Vacinas da FUMSSAR. Todas as doses vão ser aplicadas: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR).

A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 - Centro, no subsolo (entrada pela lateral). As primeiras doses (D1) são aplicadas por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) de Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira aplicação. As doses de reforço (DR) estão disponíveis para pessoas acima de 18 anos que realizaram a segunda dose há 04 meses. No caso do imunizante da Janssen, a Dose de Reforço é realizada com um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Para se vacinar é necessário levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens a partir de 12 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

A FUMSSAR informa também que a testagem para COVID-19 segue sendo realizada semana que vem, por agendamento. Os testes podem ser feitos na sentinela do centro, na UBS Jardim Petrópolis e na UBS Cruzeiro. Para realizar a testagem é necessário ligar na UBS de origem para agendar um horário em um dos locais disponíveis. O teste deve ser realizado somente por pessoas que estejam com sintomas da doença. O indicado é realizar a testagem a partir do 3º dia com sintomas. Devido à grande demanda, a quantidade diária de testes é limitada.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 14/01/2022 às 10h 38min 10s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 552

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias