PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

14 de Janeiro de de 2022
Sábado é dia de Mutirão na Central de Vacinas
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que neste sábado (15), vai ser realizado um mutirão de vacinação contra a COVID-19. O mutirão vai acontecer das 08h às 13h na Central de Vacinas da FUMSSAR. Todas as doses vão ser aplicadas: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR).

A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 - Centro, no subsolo (entrada pela lateral). As primeiras doses (D1) são aplicadas por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) de Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira aplicação. As doses de reforço (DR) estão disponíveis para pessoas acima de 18 anos que realizaram a segunda dose há 04 meses. No caso do imunizante da Janssen, a Dose de Reforço é realizada com um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Para se vacinar é necessário levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens a partir de 12 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

A FUMSSAR informa também que a testagem para COVID-19 segue sendo realizada semana que vem, por agendamento. Os testes podem ser feitos na sentinela do centro, na UBS Jardim Petrópolis e na UBS Cruzeiro. Para realizar a testagem é necessário ligar na UBS de origem para agendar um horário em um dos locais disponíveis. O teste deve ser realizado somente por pessoas que estejam com sintomas da doença. O indicado é realizar a testagem a partir do 3º dia com sintomas. Devido à grande demanda, a quantidade diária de testes é limitada.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 14/01/2022 às 10h 38min 10s

Impresso às 6h 30min 42s de 16/05/2022
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7705