Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Janeiro de 2022
Prefeitura implementa o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União
O projeto MEG-Tr é um conjunto integrado de ações, que devem ser realizadas de modo contínuo e ininterrupto.
[Clique na foto para ampliar]
Dentro do Planejamento Estratégico que vem sendo implementado na Prefeitura de Santa Rosa estão sendo realizados importantes avanços. Um deles, é o Modelo de Excelência em Gestão das Transparências da União. O projeto MEG-Tr é um conjunto integrado de ações, que devem ser realizadas de modo contínuo e ininterrupto. A Secretaria de Gestão através do desenvolvimento e proposição de um decreto, instituiu o Sistema de Melhoria Contínua da Gestão Pública. Também foi nomeado um Comitê Gestor para a implementação do programa.

O programa já consta com 136 práticas de gestão implementadas, com 6 sendo destaques. Entre as ações se destacam a implementação do planejamento estratégico, as reuniões de análise crítica dos indicadores, treinamentos contínuos e padronizações. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão e Presidente do Comitê de Governança, “O programa tem a finalidade de levar as organizações públicas brasileiras a padrões elevados de desempenho e qualidade em gestão, sempre com o foco em resultados e com melhorias no serviço para o cidadão”.

O Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União - MEG-Tr tem como base os sete fundamentos, os quais orientam a adoção de práticas de excelência em gestão. A Governança define como as estratégias e planos devem ser implementados e materializados. Dessa forma, é possível assegurar a sustentabilidade, considerando o compromisso com as partes interessadas e o capital intelectual existente. O programa é vinculado ao Ministério da Economia e todos os municípios de 50 a 100 mil habitantes devem implementar, sob risco de não receberem mais transferência da União.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 11/01/2022 às 16h 01min 28s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 686

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias