11 de Janeiro de de 2022
Prefeitura implementa o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União
Dentro do Planejamento Estratégico que vem sendo implementado na Prefeitura de Santa Rosa estão sendo realizados importantes avanços. Um deles, é o Modelo de Excelência em Gestão das Transparências da União. O projeto MEG-Tr é um conjunto integrado de ações, que devem ser realizadas de modo contínuo e ininterrupto. A Secretaria de Gestão através do desenvolvimento e proposição de um decreto, instituiu o Sistema de Melhoria Contínua da Gestão Pública. Também foi nomeado um Comitê Gestor para a implementação do programa.

O programa já consta com 136 práticas de gestão implementadas, com 6 sendo destaques. Entre as ações se destacam a implementação do planejamento estratégico, as reuniões de análise crítica dos indicadores, treinamentos contínuos e padronizações. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão e Presidente do Comitê de Governança, “O programa tem a finalidade de levar as organizações públicas brasileiras a padrões elevados de desempenho e qualidade em gestão, sempre com o foco em resultados e com melhorias no serviço para o cidadão”.

O Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União - MEG-Tr tem como base os sete fundamentos, os quais orientam a adoção de práticas de excelência em gestão. A Governança define como as estratégias e planos devem ser implementados e materializados. Dessa forma, é possível assegurar a sustentabilidade, considerando o compromisso com as partes interessadas e o capital intelectual existente. O programa é vinculado ao Ministério da Economia e todos os municípios de 50 a 100 mil habitantes devem implementar, sob risco de não receberem mais transferência da União.

em 11/01/2022 às 16h 01min 28s

Impresso às 12h 19min 09s de 25/04/2024