Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
13 de Dezembro de 2021 FUMSSAR realiza encerramento do Projeto de Capacitação e Planejamento
pelas diretorias da FUMSSAR, em parceria com o IFFAR - Instituto Federal Farroupilha. O objetivo do projeto foi vincular os conhecimentos teóricos da administração com os processos práticos, funções e tarefas desempenhadas no dia a dia do trabalho na saúde.
[Clique na foto para ampliar]
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa encerrou na última semana, o Projeto de Capacitação e Planejamento em Saúde. O ato ocorreu no NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa. O projeto foi elaborado pelas diretorias da FUMSSAR, em parceria com o IFFAR - Instituto Federal Farroupilha. O objetivo do projeto foi vincular os conhecimentos teóricos da administração com os processos práticos, funções e tarefas desempenhadas no dia a dia do trabalho na saúde.
A monitoria foi realizada pelas estudantes, Tainá Schwarz e Larissa Tais Horn, como projeto de extensão do Lab-do - Laboratório de Pesquisa e Aplicação em Gestão, Inovação e Desenvolvimento Organizacional do IFFAR. A capacitação buscou auxiliar e capacitar os gestores e líderes da Atenção Primária em Saúde. Dessa forma, foi possível trazer conceitos de gestão pública e liderança, com ferramentas de planejamento e gestão e capacitação para os processos administrativos necessários da organização. Para o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a qualificação através de capacitações, é fundamental para o aperfeiçoamento dos serviços, “A boa gestão está intimamente ligada a ações contínuas de capacitação e planejamento, na área da saúde não é diferente. Estamos sempre pensando em novas ações e projetos que busquem qualificar nossos profissionais”.
O projeto foi dividido em 06 módulos, totalizando 48 horas de carga horária. Participaram do projeto todos os coordenadores da Atenção Primária em Saúde. Os módulos foram ministrados por professores do IFFAR e diretores da FUMSSAR.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em
13/12/2021
às 13h 27min 53s
Imprimir Notícia Número de leituras:
476