13 de Dezembro de de 2021
FUMSSAR realiza encerramento do Projeto de Capacitação e Planejamento
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa encerrou na última semana, o Projeto de Capacitação e Planejamento em Saúde. O ato ocorreu no NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa. O projeto foi elaborado pelas diretorias da FUMSSAR, em parceria com o IFFAR - Instituto Federal Farroupilha. O objetivo do projeto foi vincular os conhecimentos teóricos da administração com os processos práticos, funções e tarefas desempenhadas no dia a dia do trabalho na saúde.

A monitoria foi realizada pelas estudantes, Tainá Schwarz e Larissa Tais Horn, como projeto de extensão do Lab-do - Laboratório de Pesquisa e Aplicação em Gestão, Inovação e Desenvolvimento Organizacional do IFFAR. A capacitação buscou auxiliar e capacitar os gestores e líderes da Atenção Primária em Saúde. Dessa forma, foi possível trazer conceitos de gestão pública e liderança, com ferramentas de planejamento e gestão e capacitação para os processos administrativos necessários da organização. Para o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a qualificação através de capacitações, é fundamental para o aperfeiçoamento dos serviços, “A boa gestão está intimamente ligada a ações contínuas de capacitação e planejamento, na área da saúde não é diferente. Estamos sempre pensando em novas ações e projetos que busquem qualificar nossos profissionais”.

O projeto foi dividido em 06 módulos, totalizando 48 horas de carga horária. Participaram do projeto todos os coordenadores da Atenção Primária em Saúde. Os módulos foram ministrados por professores do IFFAR e diretores da FUMSSAR.

em 13/12/2021 às 13h 27min 53s

Impresso às 12h 21min 53s de 27/04/2024