Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
23 de Setembro de 2021
Semana Nacional de Trânsito
O objetivo é incentivar e promover junto à sociedade um trânsito mais seguro.
[Clique na foto para ampliar]
De 18 a 25 de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano proposto pelo CONTRAN, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, está sendo abordado em todo o país. Em Santa Rosa, ações estão sendo feitas para conscientização da comunidade. O objetivo é incentivar e promover junto à sociedade um trânsito mais seguro.

O Departamento de Trânsito de Santa Rosa está realizando atividades voltadas para a conscientização dos condutores, através de um convênio com a Brigada Militar. Palestras estão sendo realizadas, assim como, panfletagens para alertar os motoristas a dirigirem com mais segurança e atenção. O Diretor de Trânsito e Mobilidade, Paulo Kunkel comentou o quanto Santa Rosa tem crescido e como os trajetos estão mais intensos, “Cada um de nós, como condutores de veículos, precisa avaliar nossa forma de condução no trânsito, precisamos estar mais atentos e saber que fazemos parte de todo contexto. As dificuldades da conscientização, estão relacionadas a consciência de cada um em saber auxiliar uma emergência, dirigir com espírito de ajudar o próximo, planejar o trajeto, cada condutor precisa se integrar no processo de trânsito”.

O número de veículos e condutores aumentou consideravelmente em um curto período de tempo e o principal problema de trânsito tem sido a ansiedade do condutor no volante. Desta forma, a conscientização deve ser o foco principal do motorista. O Departamento de Trânsito do município tem planejamento a médio e longo prazo para melhorar o fluxo na cidade. A criação de um centro de distribuição na área industrial para desviar os caminhões da cidade, vias de ligação entre Avenida América e Expedicionário Weber e vias da Expedicionário Weber até a RS, são opções de trânsito descentralizado. Mesmo com opções de fluxo, o condutor precisa ter a consciência sobre as próprias ações de condução no trânsito. Atenção dos pedestres ao atravessar a faixa de segurança e atenção do motorista ao se aproximar da faixa. Hoje é possível que as pessoas programem o trajeto com mais segurança e atenção. Respeitar as regras de trânsito e ter consciência dos atos evita acidentes e salva vidas.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 23/09/2021 às 14h 24min 20s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 203

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias