Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
16 de Setembro de 2021
Avanços no Planejamento Estratégico da Prefeitura
Outro passo que está sendo abordado é o Projeto de melhoria do Estágio Probatório. A intenção é ter um processo de avaliação fidedigno, humanizado e transparente.
[Clique na foto para ampliar]
Dentro do Planejamento Estratégico que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal, estão as ações de qualificação para os servidores e as melhorias nos processos de trabalhos. Atividades já foram implementadas como treinamentos e integração de novos servidores. Agora, outro passo que está sendo abordado é o Projeto de melhoria do Estágio Probatório. A intenção é ter um processo de avaliação fidedigno, humanizado e transparente.

O objetivo do projeto é propor alterações no processo, com foco em melhorias nos procedimentos de avaliação do estágio probatório. Assim, se pretende estimular o desenvolvimento de aptidões e capacidades dos servidores. O processo atual é realizado a cada 90 dias, e a partir do projeto, passa a ter avaliações simplificadas a cada 30 dias. Esse passo será feito pela chefia imediata, e uma avaliação geral por comissão, a cada 6 meses. O Estágio Probatório compreende 3 anos de avaliação. A partir das disso, passam a ser desenvolvidos planos de treinamentos para que os profissionais possam qualificar cada vez mais. O vice-prefeito, Aldemir Ulrich destaca que estas ações fazem parte de um grande projeto, “Estamos conseguindo ter importantes avanços e nossa ideia é cada vez mais qualificar os serviços prestados aos cidadãos”.

A previsão é que o processo seja implementado a partir de novembro. O trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Gestão, pelo RH e o Gabinete do vice-prefeito. Já foram realizados os estudos do decreto atual, verificação do funcionamento atual, para que assim, pudessem ser implementadas novas ações de qualificação. O sistema também está sendo qualificado. Existe um cronograma de atividades que faz parte do grande projeto do Planejamento Estratégico, que visa a qualificação e melhoria continua dos servidores. Treinamentos estão sendo realizados ao longo desse ano, assim como, o processo de integração com todas as secretarias também teve início em 2021.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 16/09/2021 às 13h 36min 10s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 636

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias