PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

16 de Setembro de de 2021
Avanços no Planejamento Estratégico da Prefeitura
Dentro do Planejamento Estratégico que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal, estão as ações de qualificação para os servidores e as melhorias nos processos de trabalhos. Atividades já foram implementadas como treinamentos e integração de novos servidores. Agora, outro passo que está sendo abordado é o Projeto de melhoria do Estágio Probatório. A intenção é ter um processo de avaliação fidedigno, humanizado e transparente.

O objetivo do projeto é propor alterações no processo, com foco em melhorias nos procedimentos de avaliação do estágio probatório. Assim, se pretende estimular o desenvolvimento de aptidões e capacidades dos servidores. O processo atual é realizado a cada 90 dias, e a partir do projeto, passa a ter avaliações simplificadas a cada 30 dias. Esse passo será feito pela chefia imediata, e uma avaliação geral por comissão, a cada 6 meses. O Estágio Probatório compreende 3 anos de avaliação. A partir das disso, passam a ser desenvolvidos planos de treinamentos para que os profissionais possam qualificar cada vez mais. O vice-prefeito, Aldemir Ulrich destaca que estas ações fazem parte de um grande projeto, “Estamos conseguindo ter importantes avanços e nossa ideia é cada vez mais qualificar os serviços prestados aos cidadãos”.

A previsão é que o processo seja implementado a partir de novembro. O trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Gestão, pelo RH e o Gabinete do vice-prefeito. Já foram realizados os estudos do decreto atual, verificação do funcionamento atual, para que assim, pudessem ser implementadas novas ações de qualificação. O sistema também está sendo qualificado. Existe um cronograma de atividades que faz parte do grande projeto do Planejamento Estratégico, que visa a qualificação e melhoria continua dos servidores. Treinamentos estão sendo realizados ao longo desse ano, assim como, o processo de integração com todas as secretarias também teve início em 2021.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 16/09/2021 às 13h 36min 10s

Impresso às 4h 39min 46s de 24/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=7539