16 de Setembro de de 2021
Avanços no Planejamento Estratégico da Prefeitura
Dentro do Planejamento Estratégico que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal, estão as ações de qualificação para os servidores e as melhorias nos processos de trabalhos. Atividades já foram implementadas como treinamentos e integração de novos servidores. Agora, outro passo que está sendo abordado é o Projeto de melhoria do Estágio Probatório. A intenção é ter um processo de avaliação fidedigno, humanizado e transparente.

O objetivo do projeto é propor alterações no processo, com foco em melhorias nos procedimentos de avaliação do estágio probatório. Assim, se pretende estimular o desenvolvimento de aptidões e capacidades dos servidores. O processo atual é realizado a cada 90 dias, e a partir do projeto, passa a ter avaliações simplificadas a cada 30 dias. Esse passo será feito pela chefia imediata, e uma avaliação geral por comissão, a cada 6 meses. O Estágio Probatório compreende 3 anos de avaliação. A partir das disso, passam a ser desenvolvidos planos de treinamentos para que os profissionais possam qualificar cada vez mais. O vice-prefeito, Aldemir Ulrich destaca que estas ações fazem parte de um grande projeto, “Estamos conseguindo ter importantes avanços e nossa ideia é cada vez mais qualificar os serviços prestados aos cidadãos”.

A previsão é que o processo seja implementado a partir de novembro. O trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Gestão, pelo RH e o Gabinete do vice-prefeito. Já foram realizados os estudos do decreto atual, verificação do funcionamento atual, para que assim, pudessem ser implementadas novas ações de qualificação. O sistema também está sendo qualificado. Existe um cronograma de atividades que faz parte do grande projeto do Planejamento Estratégico, que visa a qualificação e melhoria continua dos servidores. Treinamentos estão sendo realizados ao longo desse ano, assim como, o processo de integração com todas as secretarias também teve início em 2021.

em 16/09/2021 às 13h 36min 10s

Impresso às 4h 39min 46s de 24/04/2024