Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
13 de Setembro de 2021
Chama Crioula é recebida em Santa Rosa
Nesse ano, a Chama Crioula foi trazida para Santa Rosa por um grupo de cavalarianos do CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã, CTG Sepé Tiarajú e Piquete Esteio do Rio Grande
[Clique na foto para ampliar]
No último domingo(12), ocorreu a abertura oficial da Semana Farroupilha em Santa Rosa. Durante o ato, foi realizada a recepção e distribuição da centelha da Chama Crioula para as entidades tradicionalistas. A atividade foi realizada pelo Poder Executivo, Brigada Militar e entidades tradicionalistas em parceria com as Secretarias de Educação e de Agricultura.

A Chama Crioula foi distribuída, no início de setembro, em Eugênio de Castro para as entidades da 3ª Região Tradicionalista. Nesse ano, a Chama Crioula foi trazida para Santa Rosa por um grupo de cavalarianos do CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã, CTG Sepé Tiarajú e Piquete Esteio do Rio Grande. Na solenidade, a chama foi entregue para a senhora Fátima Solange de Almeida, representando o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e ao prefeito Anderson Mantei, para o acendimento do Candeeiro Crioulo. O prefeito destacou sua gratidão aos cavalarianos que trouxeram a chama para Santa Rosa, por cultivarem a tradição, trabalhando para que as crianças e jovens tenham um bom exemplo, “Essa chama traz união, colaboração, companheirismo e convivência pacifica, que é o que nós queremos para o nosso povo gaúcho. Que tenhamos no nosso coração tudo aquilo que foi feito para que o Rio Grande do Sul fosse respeitado, reconhecido culturalmente e levado adiante por todo o nosso planeta. O planeta Terra respeita nossa gente porque nós respeitamos a nossa cultura, nossas famílias e respeitamos o que os nossos antepassados fizeram por nós”.

Cerca de 100 cavalarianos participaram do ato. Este ano, o tema dos Festejos Farroupilhas foi “Caminhos De Anita”, em comemoração ao bicentenário da heroína da Guerra dos Farrapos. As autoridades juntamente com o prefeito, realizaram a entrega da Centelha da Chama Crioula para os representantes das entidades tradicionalistas. A Chama Crioula percorreu a cidade e foi entregue aos diversos Centros Tradicionalistas de Santa Rosa. O encerramento dos Festejos Farroupilhas será no dia 20 de setembro, às 18h, no CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 13/09/2021 às 17h 20min 02s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 42

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias