Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
1 de Setembro de 2021
Seguem obras na praça que vai receber monumento Colombo
O local está sendo revitalizado e vai ter diferentes espaços para a comunidade aproveitar.
[Clique na foto para ampliar]
Seguem sendo realizadas as obras na praça em frente ao Liminha. O local está sendo revitalizado e vai ter diferentes espaços para a comunidade aproveitar. O monumento do Cristóvão Colombo que foi revitalizado esse ano terá um local especial neste ambiente.

No início do Governo, o prefeito Anderson Mantei solicitou a restauração e um local especial para colocar o monumento, “Essa obra faz parte da nossa história e precisamos preservá-la. Este espaço vai ficar muito agradável para que a comunidade possa desfrutar de mais uma praça para lazer”.

Desde fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Planejamento vem trabalhando com esse projeto. A praça vai ter um acesso para a escola, parquinho infantil, local central para estátua, bancos, iluminação especial, calçada e jardinagem. Tudo está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Obras, “Estamos preparando uma área de lazer e turismo para nossa comunidade, um espaço seguro e agradável para que as famílias possam aproveitar”, destaca Rodrigo Burkle.

A praça deve ser inaugurada no mês de setembro. No mundo, existem 3 monumentos em tamanho natural do Cristóvão Colombo. Um deles está em Santa Rosa. A estátua foi inaugurada em 1925, sendo uma homenagem aos 50 anos da colonização italiana no município. O monumento foi restaurado por Luiz Henrique Maya que trabalha com obras de arte em metal. O monumento é confeccionado em cobre vermelho.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 01/09/2021 às 13h 48min 33s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 332

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias