1 de Setembro de de 2021
Seguem obras na praça que vai receber monumento Colombo
Seguem sendo realizadas as obras na praça em frente ao Liminha. O local está sendo revitalizado e vai ter diferentes espaços para a comunidade aproveitar. O monumento do Cristóvão Colombo que foi revitalizado esse ano terá um local especial neste ambiente.

No início do Governo, o prefeito Anderson Mantei solicitou a restauração e um local especial para colocar o monumento, “Essa obra faz parte da nossa história e precisamos preservá-la. Este espaço vai ficar muito agradável para que a comunidade possa desfrutar de mais uma praça para lazer”.

Desde fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Planejamento vem trabalhando com esse projeto. A praça vai ter um acesso para a escola, parquinho infantil, local central para estátua, bancos, iluminação especial, calçada e jardinagem. Tudo está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Obras, “Estamos preparando uma área de lazer e turismo para nossa comunidade, um espaço seguro e agradável para que as famílias possam aproveitar”, destaca Rodrigo Burkle.

A praça deve ser inaugurada no mês de setembro. No mundo, existem 3 monumentos em tamanho natural do Cristóvão Colombo. Um deles está em Santa Rosa. A estátua foi inaugurada em 1925, sendo uma homenagem aos 50 anos da colonização italiana no município. O monumento foi restaurado por Luiz Henrique Maya que trabalha com obras de arte em metal. O monumento é confeccionado em cobre vermelho.

em 01/09/2021 às 13h 48min 33s

Impresso às 15h 54min 55s de 28/03/2024