Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Fevereiro de 2021
Prefeito quer prioridade na obra do aeroporto
Ao todo mais de 4.500 árvores estão sendo retiradas, conforme licenciamento ambiental emitido pela FEPAM em janeiro desse ano.
[Clique na foto para ampliar]
A obra necessária para que o aeroporto possa ser liberado pela ANAC para voos comerciais está sendo realizada desde 04 de fevereiro. A remoção de vegetação era uma exigência do Órgão para a manutenção dos voos. Essa é uma prioridade no Governo de Anderson Mantei, por isso, o trabalho está sendo intensificado pelas Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Agricultura.
Ao todo mais de 4.500 árvores estão sendo retiradas, conforme licenciamento ambiental emitido pela FEPAM em janeiro desse ano. Dentre elas, 42 butiazeiros e 3 Ficus Iushnathiana foram transplantados para o Polo Multisetorial. Segundo o Prefeito Anderson Mantei, “Essa grande obra está sendo realizada por várias secretárias há cerca de 1 mês. Ela é fundamental para que a estrutura do espaço possa estar preparada para ampliação”. O Prefeito destaca também que para a ampliação do aeroporto é necessário que 140 metros, para cada lado do eixo da pista, estejam livres de obstáculos. A retirada dessa vegetação, já antecipa parte dessa futura infraestrutura necessária.
Oitenta por cento da obra foi concluída. Ao todo, a área de remoção representa 5,88 hectares e deve ser finalizada no início de março. O próximo passo para ampliação do aeroporto é aprovação do projeto pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. Essa é uma das pautas que o Prefeito Anderson quer tratar na viagem para Brasília que deve fazer nos próximos dias, “O aeroporto é uma de nossas prioridades, pois entendemos como peça fundamental para o desenvolvimento da região”. A Prefeitura também está aguardando a liberação da Licença Prévia de Ampliação da FEPAM.
Após essas liberações, e devidas obras de ampliação, o aeroporto vai poder receber aeronaves maiores. A pista passará dos 1.200x30m existentes para 1.630x30 de pista pavimentada e uma faixa de pista preparada(para áreas de escape e segurança de 1.750x280m). Com isso, o aeroporto poderá receber aeronaves modelo ERJ 195E2 com capacidade para 146 passageiros. O aeroporto terá novo terminal de passageiros com 1.447,60m² que terá capacidade para atender usuários de dois voos simultâneos.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 23/02/2021 às 16h 58min 42s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 979

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias