Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Av. Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min
Notícias
13 de Maio de 2019
Novo acesso vai ligar Bairro Glória com o Bairro Timbaúva
O processo de construção está concentrado na retirada da vegetação na Rua Jardel Nélio Meinerz, para que seja iniciada a terraplanagem e nivelamento do solo, que ligará a Rua Apolo até a Rua Alfredo Albino Meinerz, no Bairro Timbaúva
[Clique na foto para ampliar]


A Prefeitura de Santa Rosa, através das secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura Urbana estão realizando importante trabalho de abertura de uma nova Rua no Bairro Glória.


 


O processo de construção está concentrado na retirada da vegetação na Rua Jardel Nélio Meinerz, para que seja iniciada a terraplanagem e nivelamento do solo, que ligará a Rua Apolo até a Rua Alfredo Albino Meinerz, no Bairro Timbaúva.


 


O secretário de desenvolvimento de Infraestrutura Urbana, Rodrigo Bürkle, informou que a nova via que passa por área de vegetação, contará com sistema de drenagem e pavimentação com pedras irregulares, (calçamento). A secretaria encaminhou processo de abertura de Licitação para contratação de empresa para serviços de obras viárias. Após finalizada, a área construída terá extensão de 1.000 m².


 


De acordo com o vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, a intervenção deve assegurar melhoramentos à comunidade e acessibilidade a população que vai utilizar este percurso. Reivindicação da comunidade, o projeto foi reafirmado pelo prefeito Alcides Vicini, ano passado, quando moradores foram recebidos no Palácio Municipal 14 de Julho.


 


As intervenções na vegetação estão sendo acompanhadas pela secretaria de Desenvolvimento Sustentável, através do departamento de Meio Ambiente. O Educador Ambiental, Quim Massotti, informa que as toras das árvores retiradas da vegetação serão doadas ao curso de Técnico em Móveis do IFF, Instituto Federal Farroupilha, onde serão produzidos móveis urbanos e posteriormente doados ao Município.


Imprimir Notícia
Comente esta notícia
Número de leituras: 211

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:




Ver Índice Geral de Notícias
www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2019®
Desenvolvido por: Seção de Tecnologia da Informação