13 de Maio de de 2019
Novo acesso vai ligar Bairro Glória com o Bairro Timbaúva

A Prefeitura de Santa Rosa, através das secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura Urbana estão realizando importante trabalho de abertura de uma nova Rua no Bairro Glória.

O processo de construção está concentrado na retirada da vegetação na Rua Jardel Nélio Meinerz, para que seja iniciada a terraplanagem e nivelamento do solo, que ligará a Rua Apolo até a Rua Alfredo Albino Meinerz, no Bairro Timbaúva.

O secretário de desenvolvimento de Infraestrutura Urbana, Rodrigo Bürkle, informou que a nova via que passa por área de vegetação, contará com sistema de drenagem e pavimentação com pedras irregulares, (calçamento). A secretaria encaminhou processo de abertura de Licitação para contratação de empresa para serviços de obras viárias. Após finalizada, a área construída terá extensão de 1.000 m².

De acordo com o vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, a intervenção deve assegurar melhoramentos à comunidade e acessibilidade a população que vai utilizar este percurso. Reivindicação da comunidade, o projeto foi reafirmado pelo prefeito Alcides Vicini, ano passado, quando moradores foram recebidos no Palácio Municipal 14 de Julho.

As intervenções na vegetação estão sendo acompanhadas pela secretaria de Desenvolvimento Sustentável, através do departamento de Meio Ambiente. O Educador Ambiental, Quim Massotti, informa que as toras das árvores retiradas da vegetação serão doadas ao curso de Técnico em Móveis do IFF, Instituto Federal Farroupilha, onde serão produzidos móveis urbanos e posteriormente doados ao Município.

Impresso às 8h 13min 04s de 20/04/2024