Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Março de 2017
Educação realiza treinamento de boas praticás na alimentação escolar
A Secretaria de Desenvolvimento Educacional está oferecendo um treinamento para as servidoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
[Clique na foto para ampliar]

 


A Secretaria de Desenvolvimento Educacional está oferecendo um treinamento para as servidoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Após o expediente, de 21 de março a 5 de abril, a cada dia, duas escolas participam do treinamento, o qual contempla orientações sobre as boas práticas e cuidados com a alimentação escolar. As Escolas Municipais de Educação Infantil já realizaram o treinamento em 2016.


 


A profissional responsável pelo treinamento é a nutricionista Camila Centenaro. De acordo com ela, “a merenda escolar deve oferecer alimentos que atendam as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola”. A nutricionista ressaltou que “os cuidados devem ser realizados desde a escolha, a compra até a distribuição e elaboração dos alimentos.”


 


Conforme a Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ, “A merenda escolar é uma das principais refeições do dia de muitas crianças. Por isso, a secretaria procura oferecer, constantemente, orientações às servidoras responsáveis quanto à higiene, à manipulação dos alimentos e ao seu preparo, para desse modo, oferecer uma refeição saudável e, assim, evitar doenças relacionadas à alimentação. Além disso, uma alimentação de qualidade contribui para o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar”.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.736

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias