20 de Janeiro de 2016
Área da Exporural no Parque de Exposições de Santa Rosa terá acesso asfáltico
A obra executada pela empresa Carpenedo e Cia Ltda tem o custo total de R$ 100.002,26, sendo R$ 27.002,26 oriundos da prefeitura e R$ 73 mil do Ministério do Turismo

Os visitantes da 21ª Feira Nacional da Soja, que acontece entre os dias 29 de abril e 8 de maio no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, poderão conferir os atrativos da Exporural com maior facilidade e comodidade. Está em fase de implantação o acesso asfáltico à área, viabilizado através de uma parceria entre a Fenasoja, Administração Municipal e Ministério do Turismo.

O presidente da Comissão de Projetos e Captação de Recursos, Arthur Lorentz, destaca que a obra, embora relativamente simples, irá ajudar muito na melhoria da infraestrutura da Exporural. “Em caso de chuva, evitaremos o deslocamento no barro, o que valoriza ainda mais o espaço, que é dedicado à demonstração das melhores pesquisas e produtos para o futuro de nossas propriedades rurais”, observa Lorentz.

Cláudia Bachinski, responsável pelo Setor de Projetos da Prefeitura de Santa Rosa e integrante da Comissão de Projetos da 21ª Fenasoja, explica que a obra foi viabilizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos, e pelo Ministério do Turismo. “A prefeitura realizou o projeto, a contratação da empresa executora e está fazendo a fiscalização da obra”, esclarece.

A obra executada pela empresa Carpenedo e Cia Ltda tem o custo total de R$ 100.002,26, sendo R$ 27.002,26 oriundos da prefeitura e R$  73 mil do Ministério do Turismo.

Para o presidente da Comissão da Exporural, Roberto Racho, o acesso é muito mais do que um caminho asfaltado, é uma forma de valorizar a todos que gostam e apreciam as coisas do campo, valorizando os produtores e os profissionais ligados à área rural. “Facilitar o caminho à Exporural é abrir portas para quem tem interesse em ver as últimas tecnologias ligadas ao meio rural”, reiterou.

A previsão é que a obra esteja concluída até o  mês de fevereiro. (Fonte: Assessoria de Imprensa Fenasoja)