20 de Janeiro de de 2016
Área da Exporural no Parque de Exposições de Santa Rosa terá acesso asfáltico

Os visitantes da 21ª Feira Nacional da Soja, que acontece entre os dias 29 de abril e 8 de maio no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, poderão conferir os atrativos da Exporural com maior facilidade e comodidade. Está em fase de implantação o acesso asfáltico à área, viabilizado através de uma parceria entre a Fenasoja, Administração Municipal e Ministério do Turismo.

O presidente da Comissão de Projetos e Captação de Recursos, Arthur Lorentz, destaca que a obra, embora relativamente simples, irá ajudar muito na melhoria da infraestrutura da Exporural. “Em caso de chuva, evitaremos o deslocamento no barro, o que valoriza ainda mais o espaço, que é dedicado à demonstração das melhores pesquisas e produtos para o futuro de nossas propriedades rurais”, observa Lorentz.

Cláudia Bachinski, responsável pelo Setor de Projetos da Prefeitura de Santa Rosa e integrante da Comissão de Projetos da 21ª Fenasoja, explica que a obra foi viabilizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos, e pelo Ministério do Turismo. “A prefeitura realizou o projeto, a contratação da empresa executora e está fazendo a fiscalização da obra”, esclarece.

A obra executada pela empresa Carpenedo e Cia Ltda tem o custo total de R$ 100.002,26, sendo R$ 27.002,26 oriundos da prefeitura e R$  73 mil do Ministério do Turismo.

Para o presidente da Comissão da Exporural, Roberto Racho, o acesso é muito mais do que um caminho asfaltado, é uma forma de valorizar a todos que gostam e apreciam as coisas do campo, valorizando os produtores e os profissionais ligados à área rural. “Facilitar o caminho à Exporural é abrir portas para quem tem interesse em ver as últimas tecnologias ligadas ao meio rural”, reiterou.

A previsão é que a obra esteja concluída até o  mês de fevereiro. (Fonte: Assessoria de Imprensa Fenasoja)

Impresso às 11h 12min 53s de 03/05/2024