6 de Agosto de 2015
Santa Rosa 84 anos - Premiados nossos Artistas da Terra

Dando continuidade a uma tradição de quase trinta anos a 27ª Mostra Artistas da Terra também premiou as obras que se destacaram no certame.

Realizado na noite da última segunda-feira, 3 de agosto, o vernissage da Mostra – que incluiu a cerimônia de premiação – reuniu boa parte dos artistas participantes e vários apreciadores das artes em geral. Para receber a contento todos os presentes, a Orquestra de Violões Santa Rosa, capitaneada pelo infatigável Vilson Kunzler, realizou um pequeno concerto.

A noite serviu ainda para rememorar a importância do trabalho desenvolvido pela pintora Mirka Heinze de Almeida, precursora das artes plásticas locais e mestra de muitos conterrâneos. Mirka faleceu em 2 de julho passado.

Em relação aos prêmios concedidos nesta 27ª Mostra Artistas da Terra, o maior destaque, dentre todas as pinturas, esculturas, fotografias, instalações, arte objetos e desenhos que a compõem, coube à fotografia Retrato de uma Estação, de Lauri Held. O trabalho ficou com o 1º lugar em sua categoria e levou também o troféu “Valdir Dani”, reservado à melhor obra da Mostra.

A 27ª Mostra Artistas da Terra aguarda os apreciadores das artes até 28 de agosto, no hall do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, em Santa Rosa.