Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
6 de Agosto de 2015
Santa Rosa 84 anos - Premiados nossos Artistas da Terra
Realizado na noite da última segunda-feira, 3 de agosto, o vernissage da Mostra – que incluiu a cerimônia de premiação – reuniu boa parte dos artistas participantes e vários apreciadores das artes em geral
[Clique na foto para ampliar]



Dando continuidade a uma tradição de quase trinta anos a 27ª Mostra Artistas da Terra também premiou as obras que se destacaram no certame.


Realizado na noite da última segunda-feira, 3 de agosto, o vernissage da Mostra – que incluiu a cerimônia de premiação – reuniu boa parte dos artistas participantes e vários apreciadores das artes em geral. Para receber a contento todos os presentes, a Orquestra de Violões Santa Rosa, capitaneada pelo infatigável Vilson Kunzler, realizou um pequeno concerto.


A noite serviu ainda para rememorar a importância do trabalho desenvolvido pela pintora Mirka Heinze de Almeida, precursora das artes plásticas locais e mestra de muitos conterrâneos. Mirka faleceu em 2 de julho passado.


Em relação aos prêmios concedidos nesta 27ª Mostra Artistas da Terra, o maior destaque, dentre todas as pinturas, esculturas, fotografias, instalações, arte objetos e desenhos que a compõem, coube à fotografia Retrato de uma Estação, de Lauri Held. O trabalho ficou com o 1º lugar em sua categoria e levou também o troféu “Valdir Dani”, reservado à melhor obra da Mostra.


A 27ª Mostra Artistas da Terra aguarda os apreciadores das artes até 28 de agosto, no hall do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, em Santa Rosa.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.130

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias