6 de Agosto de de 2015
Santa Rosa 84 anos - Premiados nossos Artistas da Terra

Dando continuidade a uma tradição de quase trinta anos a 27ª Mostra Artistas da Terra também premiou as obras que se destacaram no certame.

Realizado na noite da última segunda-feira, 3 de agosto, o vernissage da Mostra – que incluiu a cerimônia de premiação – reuniu boa parte dos artistas participantes e vários apreciadores das artes em geral. Para receber a contento todos os presentes, a Orquestra de Violões Santa Rosa, capitaneada pelo infatigável Vilson Kunzler, realizou um pequeno concerto.

A noite serviu ainda para rememorar a importância do trabalho desenvolvido pela pintora Mirka Heinze de Almeida, precursora das artes plásticas locais e mestra de muitos conterrâneos. Mirka faleceu em 2 de julho passado.

Em relação aos prêmios concedidos nesta 27ª Mostra Artistas da Terra, o maior destaque, dentre todas as pinturas, esculturas, fotografias, instalações, arte objetos e desenhos que a compõem, coube à fotografia Retrato de uma Estação, de Lauri Held. O trabalho ficou com o 1º lugar em sua categoria e levou também o troféu “Valdir Dani”, reservado à melhor obra da Mostra.

A 27ª Mostra Artistas da Terra aguarda os apreciadores das artes até 28 de agosto, no hall do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, em Santa Rosa.

Impresso às 17h 38min 55s de 04/05/2024