Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
2 de Dezembro de 2014
Avançam ações do Projeto Produtor de Vida
O projeto visa a recuperação de nascentes e matas ciliares do nosso município, onde a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável irá cercar, proteger e plantar mudas nas propriedades cadastradas, afim de formar corredores ecológicos para preservar a biodiversidade
[Clique na foto para ampliar]

Na semana que passou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável concretizou uma das primeiras ações no campo do Projeto Produtor de Vida. Foram colocados os estaqueamentos delimitando a área que será preservada na propriedade de Nelci Pavão Leite e Dorilda de Souza Leite, na localidade de Lajeado Paulino, interior de Santa Rosa.


O projeto visa a recuperação de nascentes e matas ciliares do nosso município, onde a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável irá cercar, proteger e plantar mudas nas propriedades cadastradas, afim de formar corredores ecológicos para preservar a biodiversidade e também buscar o cadastramento dos agricultores no Cadastro Ambiental Rural – CAR.


A engenheira Florestal Ana Paula Jung conduziu a visita técnica na propriedade rural onde fez o reconhecimento da área demarcada e realizou as observações sobre a importância do projeto para a família e a natureza. “A propriedade visitada no Lajeado Paulino possui 7,5 hectares, onde serão recuperados 2.000 m² de áreas de Preservação Permanente, criando os corredores ecológicos com as áreas lindeiras”, ressalta a engenheira.


O Governo Municipal lançou o Projeto Produtor de Vida em novembro, desde então já possui o apoio de várias lideranças locais, que aprovam a ideia e também contribuem com sugestões.


“Essa ação visa a antecipação de problemas já vistos e sentidos recentemente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que encontram-se em alerta sobre o racionamento e falta de água para a população”, salienta o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.958

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias