2 de Dezembro de de 2014
Avançam ações do Projeto Produtor de Vida

Na semana que passou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável concretizou uma das primeiras ações no campo do Projeto Produtor de Vida. Foram colocados os estaqueamentos delimitando a área que será preservada na propriedade de Nelci Pavão Leite e Dorilda de Souza Leite, na localidade de Lajeado Paulino, interior de Santa Rosa.

O projeto visa a recuperação de nascentes e matas ciliares do nosso município, onde a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável irá cercar, proteger e plantar mudas nas propriedades cadastradas, afim de formar corredores ecológicos para preservar a biodiversidade e também buscar o cadastramento dos agricultores no Cadastro Ambiental Rural – CAR.

A engenheira Florestal Ana Paula Jung conduziu a visita técnica na propriedade rural onde fez o reconhecimento da área demarcada e realizou as observações sobre a importância do projeto para a família e a natureza. “A propriedade visitada no Lajeado Paulino possui 7,5 hectares, onde serão recuperados 2.000 m² de áreas de Preservação Permanente, criando os corredores ecológicos com as áreas lindeiras”, ressalta a engenheira.

O Governo Municipal lançou o Projeto Produtor de Vida em novembro, desde então já possui o apoio de várias lideranças locais, que aprovam a ideia e também contribuem com sugestões.

“Essa ação visa a antecipação de problemas já vistos e sentidos recentemente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que encontram-se em alerta sobre o racionamento e falta de água para a população”, salienta o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella.

Impresso às 3h 27min 50s de 02/05/2024