Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
5 de Maio de 2014
SMDS organiza capacitação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Santa Rosa - CREAS, realizará uma capacitação regional para profissionais da rede pública
[Clique na foto para ampliar]
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Santa Rosa - CREAS, realizará uma capacitação regional para profissionais da rede pública e privada de ensino, área da saúde e demais interessados sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O encontro, que é organizado para o dia 19 de maio, às 8h, no Centro Cívico, é em decorrência do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” (comemorado em 18 de maio).

Durante toda a manhã a psicóloga e professora da Unijuí, Iris Campos, abordará o tema “Enredo Familiar e Abuso Sexual”, voltado para a orientação de profissionais para melhor identificação na ocorrência desses casos. A palestra também contará com a participação do juiz da Vara da Infância e Juventude Eduardo Sávio Busanello e do promotor Marcelo Squarça.

Na parte de tarde, às 14h, serão realizadas atividades com as crianças e adolescentes das escolas municipais e de programas sociais. Já na período da noite, às 19h30, o psicoterapeuta Jorge Trevisol fará uma palestra direcionada aos pais com o tema “Família, Afeto e Propósito de Vida”.

Todas as atividades acontecem no Centro Cívico.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.225

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias