5 de Maio de de 2014
SMDS organiza capacitação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Santa Rosa - CREAS, realizará uma capacitação regional para profissionais da rede pública e privada de ensino, área da saúde e demais interessados sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O encontro, que é organizado para o dia 19 de maio, às 8h, no Centro Cívico, é em decorrência do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” (comemorado em 18 de maio).

Durante toda a manhã a psicóloga e professora da Unijuí, Iris Campos, abordará o tema “Enredo Familiar e Abuso Sexual”, voltado para a orientação de profissionais para melhor identificação na ocorrência desses casos. A palestra também contará com a participação do juiz da Vara da Infância e Juventude Eduardo Sávio Busanello e do promotor Marcelo Squarça.

Na parte de tarde, às 14h, serão realizadas atividades com as crianças e adolescentes das escolas municipais e de programas sociais. Já na período da noite, às 19h30, o psicoterapeuta Jorge Trevisol fará uma palestra direcionada aos pais com o tema “Família, Afeto e Propósito de Vida”.

Todas as atividades acontecem no Centro Cívico.

Impresso às 16h 36min 07s de 03/05/2024