Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
27 de Março de 2014
A música gaúcha de Ademar Pereira, ao vivo, no Centro Cívico Cultural
Há muito tempo o santa-rosense Ademar Pereira habita o universo musical gaúcho. Iniciou sua lida na década de 80, a bordo do grupo Os Lendários,
[Clique na foto para ampliar]
Há muito tempo o santa-rosense Ademar Pereira habita o universo musical gaúcho. Iniciou sua lida na década de 80, a bordo do grupo Os Lendários, conjunto do qual foi um dos fundadores e que evoca belas lembranças por entre a gauchada. Com seus comparsas Lendários Ademar compartilhou dez anos de sua vida, animando bailes e fandangos por todo território nacional.

Compondo, cantando e/ou tocando Ademar virou os anos colecionando participações nos mais variados festivais nativistas do Estado. No decorrer dessa trajetória foi dividindo palco com figuras como Gaúcho da Fronteira, Leonardo, Luiz Carlos Borges, Gilberto Monteiro, Daniel Torres, João de Almeida Neto, Rui Biriva, entre outros tantos.

Ademar Pereira também foi fundador de outro grupo gauchesco, Chiquito e Bordoneio, com o qual excursionou por cinco anos. Teve passagens ainda pelos grupos Candieiro e Bando Gaúcho. Ao longo desse período registrou composições em parceria com Vaine Darde, Edison Campagna, Amaro Peres e João Luiz Corrêa, algumas delas gravadas por grandes nomes da nossa música.

Nos últimos anos o artista santa-rosense volta a focar com mais ênfase a música nativista e seus festivais. E agora, em meio às gravações de Caminhos, seu novo disco, Ademar resolve uma vez mais estreitar os laços com sua comunidade e realiza um show em benefício de seus conterrâneos mais carentes.

Na quarta-feira, 02 de abril, a partir das 20h30min, Ademar Pereira e Grupo ("um punhado dos melhores músicos santa-rosenses", nas palavras do próprio Ademar) estarão no palco do Centro Cívico Cultural para apresentar um apanhado musical de toda esta história.

O ingresso ao show é mediante a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados ao Banco Municipal de Alimentos. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.057

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias