27 de Março de de 2014
A música gaúcha de Ademar Pereira, ao vivo, no Centro Cívico Cultural
Há muito tempo o santa-rosense Ademar Pereira habita o universo musical gaúcho. Iniciou sua lida na década de 80, a bordo do grupo Os Lendários, conjunto do qual foi um dos fundadores e que evoca belas lembranças por entre a gauchada. Com seus comparsas Lendários Ademar compartilhou dez anos de sua vida, animando bailes e fandangos por todo território nacional.

Compondo, cantando e/ou tocando Ademar virou os anos colecionando participações nos mais variados festivais nativistas do Estado. No decorrer dessa trajetória foi dividindo palco com figuras como Gaúcho da Fronteira, Leonardo, Luiz Carlos Borges, Gilberto Monteiro, Daniel Torres, João de Almeida Neto, Rui Biriva, entre outros tantos.

Ademar Pereira também foi fundador de outro grupo gauchesco, Chiquito e Bordoneio, com o qual excursionou por cinco anos. Teve passagens ainda pelos grupos Candieiro e Bando Gaúcho. Ao longo desse período registrou composições em parceria com Vaine Darde, Edison Campagna, Amaro Peres e João Luiz Corrêa, algumas delas gravadas por grandes nomes da nossa música.

Nos últimos anos o artista santa-rosense volta a focar com mais ênfase a música nativista e seus festivais. E agora, em meio às gravações de Caminhos, seu novo disco, Ademar resolve uma vez mais estreitar os laços com sua comunidade e realiza um show em benefício de seus conterrâneos mais carentes.

Na quarta-feira, 02 de abril, a partir das 20h30min, Ademar Pereira e Grupo ("um punhado dos melhores músicos santa-rosenses", nas palavras do próprio Ademar) estarão no palco do Centro Cívico Cultural para apresentar um apanhado musical de toda esta história.

O ingresso ao show é mediante a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados ao Banco Municipal de Alimentos. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Impresso às 20h 02min 38s de 26/04/2024