Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
24 de Abril de 2013
Biblioteca Pública Municipal realiza oficina no Dia Mundial do Livro
A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac realizou neste dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a oficina “Fábrica de Poesias”, ministrada pela escritora Maira Engers.
[Clique na foto para ampliar]
A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac realizou neste dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a oficina “Fábrica de Poesias”, ministrada pela escritora Maira Engers. Participaram da ação os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Gaklic, do município de Senador Salgado Filho. O vice-diretor da instituição, Nérisson Dutra de Oliveira e as professora Cleci Maria Hamerski e Celi Teresinha da Luz acompanharam os estudantes.

De 18 a 27 de abril acontece a 9ª Semana Mundial do Livro, evento que faz parte do calendário oficial de Santa Rosa. Neste ano, a semana foi organizado pela escritora Maira Engers, com o apoio da artista plástica Luciane Miranda e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Durante estes dias serão realizadas diversas atividades como palestras, oficinas e outras ações na própria biblioteca.

Mesmo estando em Brasília, mas atento aos trabalhos da administração, o prefeito Alcides Vicini fala sobre a importância do hábito da leitura, ressaltando que este é um dos mais importantes meio de adquirir conhecimento. “Sou professor e sei o quanto é importante a leitura, pois o livro aprofunda o conhecimento das pessoas”, destaca o prefeito.

Os estudantes que participaram da oficina “Fábrica de Poesias” deixaram um Varal Poético como contribuição para a 9º Semana Mundial do Livro. O mesmo ficará exposto na Biblioteca Pública Municipal até o dia 27 de abril.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.358

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias