24 de Abril de de 2013
Biblioteca Pública Municipal realiza oficina no Dia Mundial do Livro
A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac realizou neste dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a oficina “Fábrica de Poesias”, ministrada pela escritora Maira Engers. Participaram da ação os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Gaklic, do município de Senador Salgado Filho. O vice-diretor da instituição, Nérisson Dutra de Oliveira e as professora Cleci Maria Hamerski e Celi Teresinha da Luz acompanharam os estudantes.

De 18 a 27 de abril acontece a 9ª Semana Mundial do Livro, evento que faz parte do calendário oficial de Santa Rosa. Neste ano, a semana foi organizado pela escritora Maira Engers, com o apoio da artista plástica Luciane Miranda e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Durante estes dias serão realizadas diversas atividades como palestras, oficinas e outras ações na própria biblioteca.

Mesmo estando em Brasília, mas atento aos trabalhos da administração, o prefeito Alcides Vicini fala sobre a importância do hábito da leitura, ressaltando que este é um dos mais importantes meio de adquirir conhecimento. “Sou professor e sei o quanto é importante a leitura, pois o livro aprofunda o conhecimento das pessoas”, destaca o prefeito.

Os estudantes que participaram da oficina “Fábrica de Poesias” deixaram um Varal Poético como contribuição para a 9º Semana Mundial do Livro. O mesmo ficará exposto na Biblioteca Pública Municipal até o dia 27 de abril.

Impresso às 23h 39min 58s de 06/05/2024