16 de Agosto de 2022
COMJUVE realiza o 1º Encontro Municipal da Juventude
A semana iniciou com um encontro muito especial para os jovens santa-rosenses. O COMJUVE - Conselho Municipal da Juventude de Santa Rosa realizou nesta segunda-feira (15), o 1º Encontro Municipal da Juventude. O evento ocorreu no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e reuniu mais de 600 participantes.

O COMJUVE é um órgão de caráter consultivo, que tem como objetivo assegurar que as políticas públicas da juventude sejam implementadas no município. Além disso, contribui para a integração social, política, econômica e cultural dos jovens na sociedade. As ações desenvolvidas pelo conselho, complementam o Estatuto da Juventude. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou os conselheiros pela realização do evento, “É muito importante oportunizarmos espaços como este, de diálogo, para os jovens da nossa cidade. Uma grande oportunidade de entender quais são suas expectativas e anseios para o futuro do nosso município. Ficamos muito contentes de ver esse auditório cheio de pessoas com vontade de fazer a diferença e de tornar a nossa Santa Rosa ainda melhor”.

A primeira ação realizada pelo COMJUVE este ano, foi uma pesquisa online, disponibilizada nas redes sociais. O objetivo foi observar quais as áreas que os jovens têm mais interesse. Partindo do resultado obtido, o conselho organizou o 1º Encontro Municipal da Juventude, para oportunizar aos jovens, um debate sobre os assuntos elencados na pesquisa. O evento contou com a Arena de Oportunidades, uma interação com instituições ligadas ao atendimento de jovens, voluntariado e empresas de Santa Rosa. A Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Gabriela Graef Kuhn, ressaltou a necessidade de dar voz aos jovens, “A juventude precisa participar mais, e se unir para diminuir as desigualdades. Sabemos que quando há oportunidade, os jovens se engajam e lutam por seus ideais”.

Dentre as palestras, foi abordado o tema, “Educação Financeira e Empreendedorismo”. Participaram do bate-papo, Marcos Servat, Coordenador na Unidade de Cooperativismo da Emater, Presidente da Hortigrangeiros e Vice-Presidente da Fenasoja 2024, Altair Lenz, Gerente da Agência Sicredi do Centro, Guilherme Cancian, Gerente Regional de Desenvolvimento do Sicredi e Cássio Feltes, Proprietário da Sweet Store, da Deisicon e Vice-Presidente da Agência Regional de Desenvolvimento. Ainda na parte da tarde, Cleber Dall Pizol, falou sobre “Tecnologia e Inovação”. De noite, além destes temas, o instrutor da Hey Peppers, Armando Wünsch abordou o tema “Intercâmbio e suas possibilidades”. O COMJUVE é composto por 14 conselheiros titulares e conselheiros suplentes de diversas entidades do município.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101