15 de Agosto de 2022
Mais de R$ 800 mil investidos no esporte
O prefeito Anderson Mantei, assinou dois contratos de repasse de verbas com a Caixa Econômica Federal. Mais de R$800 mil vão ser investidos na implementação de melhorias para o esporte de Santa Rosa. O ato foi realizado na sala de reuniões da prefeitura. Estavam presentes, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Eduardo Carpenedo Steffen, o Vereador Rafael Rufino, a Diretora de Captação de Recursos, Caliandra Perini, o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, Jair de Almeida e Renato Schaefer.

Os contratos de repasse do Governo Federal, alcançam o montante de R$ 826.750 para o esporte. Desse valor, R$243.750,00, vão ser investidos na modernização dos campos de futebol do Loteamento Bom Jesus e da Vila Júlio de Oliveira. Com os outros R$583.000,00, vão ser realizadas as seguintes obras: construção de um campo de futebol no Loteamento Lorentz, implementação de uma pista de caminhada no Loteamento Silva e a modernização dos campos de futebol da Vila Agrícola e da Vila Jardim Petrópolis.

O Prefeito Anderson Mantei ressaltou a importância de projetos de revitalização dos espaços esportivos, como também, a criação de novas áreas, “Espaços esportivos são mais do que espaços de lazer. São também, ambientes de confraternização social e promoção da saúde e qualidade de vida para a comunidade. Estamos muito contentes com estes novos projetos, que vão proporcionar uma melhor infraestrutura para atender a todos que desejam praticar esportes”. A partir de agora, com os contratos assinados na Caixa Econômica Federal, a prefeitura vai iniciar a elaboração dos projetos técnicos para a execução das obras.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101