Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
5 de Agosto de 2022
Programa de Assistência Técnica e Gerencial é implementado pela Agricultura
O ATeG é um programa do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, oferecido de forma gratuita e que oportuniza para o produtor, o atendimento de forma contínua
[Clique na foto para ampliar]
Com o objetivo de atender os produtores rurais e oferecer um modelo de gestão que envolva todos os processos e atividades na propriedade, a Secretaria de Agricultura implementou no município, o programa ATeG - Assistência Técnica e Gerencial. O lançamento do projeto ocorreu na noite desta quinta-feira (05), no Sindicato Rural de Santa Rosa. O ATeG é um programa do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, oferecido de forma gratuita e que oportuniza para o produtor, o atendimento de forma contínua. A ação fez parte da programação oficial dos 91 anos de Santa Rosa. Participaram do evento, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, o Secretário de Agricultura Paulo Roberto dos Santos e 30 famílias de produtores rurais que estão cadastradas no ATeG.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Agricultura apresentou dados sobre o programa, que oferece apoio na gestão das propriedades rurais, com o objetivo de melhorar a produtividade. O Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, destacou os benefícios do ATeG, “O programa abrange todo o processo de desenvolvimento da propriedade rural. É uma excelente ferramenta que possibilita as famílias cadastradas, conhecerem a propriedade em termos gerenciais, em números. Com dados sobre o retorno de capital investido, detecção de falhas e ações para melhorar a lucratividade e o gerenciamento do negócio”. O ATeG é realizado em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.

As 30 famílias cadastradas no programa vão receber o acompanhamento técnico e gerencial nas propriedades por 03 anos (48 meses). Todas as informações coletadas serão lançadas em um software, que vai gerar indicadores e relatórios da evolução do trabalho. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, ressaltou a importância da parceria do governo municipal com os produtores rurais, “Programas como este, reforçam o apoio da administração para o desenvolvimento da agricultura familiar em nosso município, por meio da assistência técnica, promovendo um novo modelo de operação e gestão das propriedades rurais”. O acompanhamento vai ser realizado por uma equipe multiprofissional que vai dar todo o suporte para melhorar o gerenciamento das propriedades que fazem parte do projeto.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 05/08/2022 às 17h 35min 07s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 467

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias