4 de Agosto de 2022
Saúde é pauta na capital
O Governo Municipal tem realizado diversos investimentos em Santa Rosa. Dentre as áreas, com melhorias implementadas, a saúde é um dos segmentos que mais recebe recursos. De janeiro até junho deste ano, primeiro semestre de 2022, o município de Santa Rosa já aplicou cerca de 67 milhões de reais em saúde. Na busca de qualificar ainda mais os serviços, o Prefeito Anderson Mantei, esteve em Porto Alegre. O IPE Saúde e o Hospital Vida e Saúde, foram pautas de agendas na capital.

O prefeito esteve reunido na quarta-feira (03), com o Presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde, Bruno Jatene. Na oportunidade, foram tratados assuntos importantes sobre o atendimento do convênio no município. O Posto de Atendimento do IPE foi reativado há dois meses em Santa Rosa. A prefeitura cedeu um servidor, equipamentos e internet para o serviço. O grande volume de atendimentos está relacionado com a busca de informações, preenchimento de formulários e acesso aos serviços digitais. Desde a reativação do posto, até este mês, foram realizados mais de 400 atendimentos.

Outro tema debatido na capital, foi a qualificação e a viabilidade para o Hospital Vida e Saúde se tornar, um hospital estratégico do convênio IPE. O Prefeito Anderson Mantei, ressaltou mais uma vez, que saúde é prioridade no governo, “Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a saúde em Santa Rosa. Já somos uma cidade modelo em várias especialidades. Vamos continuar em busca de parcerias e qualificação, com o objetivo de atender as demandas da nossa população”. O prefeito esteve acompanhado da Diretora Geral do Vida e Saúde, Vanderli de Barros, do Deputado Ernani Polo e do Diretor de Saúde no IPE, Antônio Quinto Neto.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101