25 de Julho de 2022
Projeto Técnico para o novo Aeroporto de Santa Rosa é aprovado
A segunda-feira (25), iniciou com uma ótima notícia para a comunidade de Santa Rosa. O Prefeito Anderson Mantei anunciou nesta manhã, que recebeu da SAC - Secretaria de Aviação Civil, a aprovação do projeto técnico de ampliação do Aeroporto Municipal de Santa Rosa - Luís Alberto Lehr. O projeto contempla o aumento da pista de pouso e a construção de um novo e moderno terminal de passageiros.

Dentre as melhorias previstas no projeto técnico, está a ampliação da pista de pouso. O local que atualmente é de 1.200 metros, vai passar para 1.630 metros, além de mais 120 metros de áreas de segurança pavimentadas (blast pads) e 180 metros de área de segurança não pavimentada (RESAs), totalizando 1930 metros de área de pista. Essa ampliação vai possibilitar que aviões de até 195 passageiros, realizem pousos e decolagens no aeroporto.

Além disso, o novo e moderno terminal terá 1.250m². O Prefeito Anderson Mantei destacou que esta é uma notícia que a região vem buscando há muito tempo e que desde o início do ano passado, a gestão municipal conseguiu avançar, com alguns passos muito importantes, “Conseguimos em maio deste ano, há exatamente 02 meses, a liberação da licença ambiental para a ampliação do nosso aeroporto e agora recebemos a confirmação da aprovação do projeto técnico para realizar a obra. Estamos muito contentes, pois sabemos que esta é uma grande conquista para Santa Rosa e que vai gerar mais progresso e desenvolvimento para toda a nossa região”.

A partir de agora, com o projeto técnico aprovado, a Prefeitura de Santa Rosa vai dar continuidade nas tratativas junto à SAC - Secretaria de Aviação Civil. O próximo passo é assinar o convênio, que garante o recurso para a obra. Após esta etapa, a obra é licitada e a ordem de início é emitida.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101