Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
20 de Julho de 2022
Dia Municipal da Cultura e da Paz vai homenagear os descendentes alemães
O evento vai acontecer, às 14 horas, no Centro Cívico Cultural, Antônio Carlos Borges.
[Clique na foto para ampliar]
Na próxima segunda-feira, 25 de julho, vai ser realizado em Santa Rosa, um evento em comemoração ao Dia Municipal da Cultura e da Paz. O encontro é um convite para toda a comunidade santa-rosense, reafirmar a importância da cultura na comunidade e a necessidade de promover a paz para a construção de uma sociedade cada vez melhor. Neste ano, vão ser homenageados, através da Etnia Alemã, os descendestes alemães que chegaram ao Brasil nos séculos passados. Grandes personalidades que contribuíram de forma expressiva, para o desenvolvimento da região e principalmente, de Santa Rosa. O evento vai acontecer, às 14 horas, no Centro Cívico Cultural, Antônio Carlos Borges.

O Dia Municipal da Cultura e da Paz foi instituído no município, no ano de 2013, pela Lei Municipal, nº 5069, que definiu o dia 25 de julho para a celebração. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta a escolha dos homenageados, “É importante relembrarmos o trabalho, a presença cultural e a grandiosa contribuição que as famílias de descendentes de imigrantes alemães, deram ao município. Todo esse legado está em nosso meio, nas igrejas, nas comunidades de interior, nos corais, na história da soja e tantos outros marcos relevantes”. Em edições anteriores, foram também homenageados: Lana Rúbia Bárbaro, Vladimir Dalla Costa Ribas, Anacleto Giovelli, Sônia Schwerz Barilli, Vilson Kunzler e Eduardo Sávio Busanello.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 20/07/2022 às 09h 21min 50s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 713

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias