20 de Julho de 2022
Prefeito participa de reunião para tratar sobre o projeto de duplicação da ERS 344
O Prefeito Anderson Mantei e o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, participaram na última semana, de uma importante reunião para tratar sobre o projeto de ampliação da ERS 344. O encontro aconteceu em Santa Rosa, no Clube Concórdia e contou com a presença de autoridades da região. As negociações para realizar a elaboração do projeto técnico para a construção de terceira faixa em trechos da ERS 344, de Entre-Ijuís à Santa Rosa, estão sendo realizadas em parceria, pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) e a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON). Neste primeiro momento, foram pontuados os trechos a serem duplicados na ERS 344, em uma extensão de aproximadamente 22 quilômetros.

A proposta é que o projeto executivo seja financiado pelas associações dos municípios, em busca da captação de recursos junto ao governo estadual e federal. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que esta é uma oportunidade para tirar o projeto do papel e agilizar a execução da obra, “Esta é uma estratégia das duas associações para acelerar o processo burocrático e enfim, avançar na implementação das melhorias na infraestrutura da ERS 344, essa importantíssima via do Estado”.

Participaram da reunião, o Prefeito de Santo Ângelo e Presidente da AMM, Jacques Barbosa, o Vice-Prefeito de Giruá, Dari Taborda, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo, João Baptista Santos da Silva e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Giruá (ACIGI), José Paulo Taborda. Um novo encontro está marcado para esta semana, em Santo Ângelo, para tratar o tema. O objetivo é a contratação de uma empresa para a elaboração do projeto executivo de duplicação dos trechos.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101