15 de Julho de 2022
Associação de Ciclismo de Santa Rosa é destaque em todo o Estado
Parte da equipe da Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team, foi recebida no gabinete, pelo Prefeito Anderson Mantei
O Governo Municipal tem apoiado e incentivado o esporte em Santa Rosa. Neste mês, diversas equipes de diferentes modalidades esportivas, estiveram na prefeitura, apresentando seus atletas e resultados alcançados. Dentre elas, a equipe da Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team, representada pelo presidente Diego José Reginaldo e o ciclista, Eduardo Santos, foram recebidos no gabinete do Prefeito Anderson Mantei. Também participaram do encontro, o Secretário de Esporte, Fernando Classmann e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder. O objetivo foi mostrar os títulos conquistados pela associação e discutir estratégias e projetos que possam fomentar o turismo de eventos, através da realização de provas e circuitos de ciclismo no município e região.

Representando a cidade de Santa Rosa, a Raptors participou neste ano, da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada. A prova foi realizada em Farroupilha, na serra gaúcha. A associação conquistou sete pódios na competição. A equipe também foi destaque, com 06 pódios, na segunda etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo de Estrada. Mais de 100 atletas participaram da prova, realizada em Boa Vista do Incra. A terceira prova da mesma competição, aconteceu no dia 1° de maio, durante a Fenasoja 2022 e foi organizada pela Associação. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou a equipe pela conquista dos títulos, "É muito bom ver o ciclismo de Santa Rosa se destacar em todo o Estado. Estamos implementando melhorias no município, para oferecer mais infraestrutura aos ciclistas. Vamos sempre incentivar o esporte, pois sabemos os benefícios que ele traz para a qualidade de vida da população".

A próxima competição do time Raptors vai ser no dia 11 setembro, com a realização da 2ª Clássica da Soja, evento promovido e organizado pela Associação. A prova já é tradicional no calendário anual da FGC – Federação Gaúcha de Ciclismo e faz parte de uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada. Vão ser realizadas as competições para o trajeto de 100km e de 75km. A largada e chegada ocorrem no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. Os competidores passam pela cidade de Tuparendi e retornam em Porto Mauá. Em média, a prova conta com 250 atletas inscritos. Além disso, mais de 800 pessoas passam pelo Parque de Exposições durante o dia do evento, o que gera também uma movimentação na economia e na rede hoteleira da cidade.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101