13 de Julho de 2022
Patinadoras de Santa Rosa são convocadas para representar o Brasil
Ficar de pé nos patins, exige equilíbrio e concentração. Práticas que se aplicam na vida pessoal e no esporte. A equipe da Academia de Patinação Trans Nação, esteve nesta segunda-feira (11), na Prefeitura de Santa Rosa. As patinadoras Letícia Elias e Anabel Carvalho, acompanhadas da Presidente da APaT, Gianna Kettner de Carvalho e das técnicas: Michele Flores e Carolina Rebellato, foram recebidas no gabinete, pelo prefeito Anderson Mantei e pelo Secretário de Esporte, Fernando Classmann. Na oportunidade, as técnicas apresentaram os resultados conquistados pelos atletas. Dentre as várias conquistas, a nível estadual, federal e internacional, a academia possui o título de maior e melhor espetáculo sobre Rodas do Noroeste do Estado. Outro grande destaque, ocorrido neste ano, foi a convocação realizada pela Seleção Brasileira, para o Quarteto Sorelle participar do Campeonato Panamericano 2022, no México.

Durante a visita no gabinete, a patinadora Anabel Carvalho, representando os mais de 200 alunos que fazem parte da academia, entregou uma carta de agradecimento ao prefeito, pelo apoio recebido através do governo municipal. O grupo Trans Nação tem se destacado em festivais e competições. Neste ano, já foram cerca de 80 premiações recebidas, em diversas categorias e modalidades. O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou os profissionais, atletas e familiares que apoiam e se dedicam à patinação artística, “Ficamos muito contentes de ver o nome de Santa Rosa sendo destaque, também nesse esporte tão lindo que é a patinação, a arte de andar sobre rodas. Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso e desejamos sucesso nas novas competições”.

No Sul-Americano disputado em junho, o Quarteto Sorelle ficou em 9º lugar e foi convocado pela Seleção Brasileira para representar o Brasil, no Campeonato Panamericano 2022. O evento vai acontecer nos dias 06 a 11 de setembro, em Cancún, no México. Outra novidade trazida pela academia, foi a apresentação oficial da APaT (Associação de Patinagem Trans Nação). O objetivo é ampliar os projetos que envolvem a patinação artística em Santa Rosa e região.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101