Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
7 de Julho de 2022
Museu a Céu Aberto vai ser construído em Santa Rosa
A prefeitura foi aprovada no Concurso, “Museus Municipais”, através do projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura.
[Clique na foto para ampliar]
Monumentos, esculturas e um novo espaço de lazer e cultura. Estas são algumas das novidades e melhorias que vão ser implementadas em Santa Rosa. O Prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início para a construção do Museu a Céu Aberto no centro. O projeto contempla pavimentação, impermeabilização da praça seca, drenagem, iluminação e o reforço estrutural da escadaria de acesso a Av. Rio Branco. Além disso, vai ser realizado o paisagismo e a instalação de bancos. A obra vai ligar importantes pontos culturais da cidade, como: o Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, o Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani e por fim, a Praça da Bandeira.

A prefeitura foi aprovada no Concurso, “Museus Municipais”, através do projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura. Ao todo, mais de R$ 3 milhões vão ser investidos em Santa Rosa. A primeira etapa do projeto vai iniciar com a implementação da Via Cultural, um verdadeiro Museu a Céu Aberto. O Prefeito Anderson Mantei, destacou a importância deste novo espaço para a comunidade, “Santa Rosa avança em todas as áreas. Este é um grande projeto que vai disseminar a história do município e promover mais lazer, cultura e turismo para a nossa cidade”.

Após finalizada a obra, vão ser instalados monumentos que contam a história de Santa Rosa e de suas personalidades. O prazo de execução é de 180 dias corridos, conforme o contrato. Vão ser investidos nesta etapa, R$ 1.944.428,18. A empresa responsável pela execução do serviço, é a Tecnika Engenharia Especializada.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 07/07/2022 às 18h 29min 32s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 896

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias