30 de Junho de 2022
Presidente da FUMSSAR participa do 32º Congresso do COSEMS/RS
O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan está participando do 32º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul - COSEMS/RS. O evento que acontece em Gramado, na Serra Gaúcha, iniciou na quarta-feira (29) e encerra nesta quinta-feira (30). Dentre as atividades propostas, o objetivo é apresentar aos participantes, experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Estão presentes, representando o município de Santa Rosa, junto com o Presidente da FUMSSAR, o Diretor Administrativo Rogério Santos e o Diretor de Gestão Estratégica e Participativa, Fernando Borella.

O objetivo do 32º Congresso que tem como tema: “Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul”, é promover ações bem sucedidas do SUS, criativas e inovadoras, que façam a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, faz parte da diretoria do COSEMS/RS, onde atua como 2º Tesoureiro. Durante a programação, o presidente e o diretor administrativo da Fundação, em parceria com a empresa IPM Sistemas, apresentaram uma palestra, sobre: “Como a tecnologia transformou Santa Rosa, referência em gestão da saúde municipal”. “Tem sido uma grande oportunidade de encontrar colegas secretários, gestores, trocar ideias e compartilhar experiências de saúde pública. Estamos assumindo grandes desafios em Santa Rosa, sempre com o objetivo, de oferecer uma saúde de qualidade para a população”, destacou Délcio.

Mais de mil pessoas se inscreveram para a 32ª edição do Congresso do COSEMS/RS. Prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios participam de painéis, apresentações e palestras sobre saúde pública. O evento também conta com o apoio e a participação de autoridades do Governo Estadual, equipe da SES/RS e do Ministério da Saúde.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101