27 de Junho de 2022
CER II é o primeiro serviço 100% digital da FUMSSAR
O objetivo é trabalhar em rede e agilizar processos
Seguindo o planejamento de informatização e redução de fluxos impressos, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa tem avançado na implementação de processos digitais para a população. O Centro Especializado em Reabilitação – CER II, recebeu nesta sexta-feira (24), a visita do presidente da FUMSSAR que oficializou o serviço como pioneiro, podendo ser realizado 100% de forma digital.

Dentre as melhorias implementadas, o registro eletrônico passou a ser 100% online. O objetivo é trabalhar em rede e agilizar processos. O prontuário eletrônico auxilia na informatização dos registros e no acesso das informações de saúde dos usuários SUS. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan destacou a importância de cada vez mais, os serviços se tornarem digitais, “O serviço digital agiliza e transforma a burocracia do papel em um processo mais rápido e seguro. Estamos muito contentes com esta inovação, vamos diminuir os gastos com impressões e otimizar o atendimento ao paciente”.

O CER II realiza os diagnósticos e tratamentos de pessoas com deficiência auditiva e intelectual/autismo. Na modalidade auditiva, o serviço oferece acompanhamento audiológico e fornece próteses auditivas para usuários que possuem perda auditiva, com ênfase para o diagnóstico de bebês. Na modalidade intelectual realiza avaliação, diagnóstico e habilitação/reabilitação de usuários com autismo e/ou deficiência intelectual. A habilitação/reabilitação é um processo executado de forma interdisciplinar e com o envolvimento direto de profissionais, cuidadores e familiares. Gradativamente vai ser organizado o fluxo na FUMSSAR, para que os demais serviços também funcionem 100% de forma digital e para que apenas sejam impressos, os documentos realmente necessários.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101