20 de Junho de 2022
Assinada ordem de início para a construção de módulos sanitários
O projeto faz parte do Programa do Estado, Nenhuma Casa sem Banheiro
O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich assinou na última sexta-feira (17), a ordem de início para a construção de 24 módulos sanitários na zona urbana. O projeto faz parte do Programa do Estado, Nenhuma Casa sem Banheiro. O objetivo é atender famílias de baixa renda e reduzir o déficit de saneamento no Rio Grande do Sul. Ao todo, vão ser contempladas 24 famílias de baixa renda, residentes em locais de vulnerabilidade social e que já estão inscritos e selecionados.

A Prefeitura de Santa Rosa firmou um convênio com a Secretaria de Obras e Habitação (SOP), responsável pelo programa. Os 24 módulos sanitários vão ser instalados nas localidades: Valdemar Pisoni, Speroni, Júlio de Oliveira, Morar Melhor, Planalto, Vicente Cardoso, Bela Vista, Sulina e Bom Retiro, em domicílios com acesso à água e rede elétrica. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich destacou a importância da obra para a comunidade, “Estamos muito contentes de dar início a mais esse projeto. Nosso objetivo é buscar recursos para o município que viabilizem atender às demandas da população. Estes módulos com certeza vão melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos cidadãos”. O prazo de execução é de 210 dias corridos, conforme contrato. O valor total do investimento é de R$ 529.042,67, sendo R$240.000,00 do Fundo de Recursos Hídricos do Estado e R$289.042,67 de contrapartida do município.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101