Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
17 de Junho de 2022
Caminhada alertou sobre a violência contra idosos
A iniciativa faz parte da campanha Junho Violeta e contou com a presença de cerca de 100 pessoas
[Clique na foto para ampliar]
A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, realizou na última quarta-feira (15), Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, uma caminhada para conscientização sobre a importância do respeito aos direitos da pessoa idosa. A atividade ocorreu na Av. Expedicionário Weber, no Parque Linear Tape Porã.

A iniciativa faz parte da campanha Junho Violeta e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, dentre elas, prefeito, secretários, vereadores e líderes de grupos e entidades. Os idosos carregaram faixas e cartazes pelo centro da cidade com mensagens sobre a importância do cuidado com os idosos. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que o objetivo do evento foi reforçar para que todos se unam junto ao poder público, para combater e denunciar os crimes contra os idosos, “Precisamos criar uma consciência social e política, da existência dos direitos do idoso e das mais diversas formas de prevenção contra a violência. Além de reforçar o compromisso e a responsabilidade de todos para um envelhecimento digno e com qualidade de vida”.

Após percorrerem o trajeto do Tape Porã até o SESC, os idosos participaram de uma palestra sobre o CREAS Santa Rosa - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com o Advogado Rafael Marodim e a Assistente Social Caroline Segatto.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 17/06/2022 às 13h 47min 31s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 467

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias