10 de Junho de 2022
Festas de São João são realizadas nas escolas de Santa Rosa
É uma oportunidade que os alunos têm para conhecer melhor as tradições da cultura popular brasileira
As tradicionais Festas de São João que acontecem entre os meses de junho e julho, estão sendo realizadas nas Escolas Municipais de Santa Rosa. A comemoração reforça a relação da escola com a comunidade, com o objetivo de promover momentos de interação, socialização e diversão. É uma oportunidade também, que os alunos têm para conhecer melhor as tradições da cultura popular brasileira.

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura tem participado de várias festas. As E.M.E.F Santa Rosa de Lima e Princesa Isabel e a E.M.E.I São Francisco de Assis já realizaram suas atividades. A Secretária Lires Zimmermann, ressaltou a importância dessa interação com os alunos, famílias e comunidades onde as escolas estão inseridas, "É sempre uma alegria participar desses encontros que prestigiam a cultura popular brasileira. Tivemos momentos de muita diversão com a comunidade escolar. Vão ser dois meses de quadrilhas caipiras, festas e muita alegria".

As festas de São João são organizadas pelas escolas, com o apoio da APM – Associação de Pais e Mestres. Os alunos têm a oportunidade de experimentar comidas típicas caipiras, além disso, são realizadas apresentações musicais, jogos e brincadeiras. A equipe da Secretaria de Educação e Cultura convida a comunidade para prestigiar as próximas festas que vão acontecer nos dias:

11 de junho - EMEF Nossa Senhora da Glória, EMEF Professor Francisco Xavier Giordani, EMEI Recanto da Criança, EMEI Crescer Feliz, EMEI Mundo da Criança, EMEI Paulo Freire, EMEI Mãe Operária e EMEI Mundo Encantado.

02 de julho - EMEF Pedro Speroni, EMEF 15 de Novembro, EMEI Caminhos do Saber, EMEI Expedicionário Weber e EMEI Pingo de Gente.

09 de julho - EMEF Nossa Senhora de Fátima, EMEF Santa Rita, EMEF Marquês do Herval, EMEF Paul Harris, EMEF Duque de Caxias, EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira, EMEI Criança Feliz e EMEI Olhar de Criança - Unidade 1.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101