8 de Junho de 2022
Equipes das Escolas de Educação Infantil realizam formações continuadas
As equipes das Escolas de Educação Infantil de Santa Rosa têm realizado mensalmente, reuniões de formação continuada. A ação faz parte do Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação e Cultura. As reuniões acontecem no turno da manhã, na primeira segunda-feira de cada mês.

Neste mês, o quadro de professores participou de diversas palestras. Dentre as atividades, foram realizadas as palestras, "Disciplina Positiva" com Édina Puhl no Centro Cívico e "Motivação no trabalho com a Educação Infantil" por Edison Prestes no NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ, ressaltou a importância de atividades como estas, “As formações auxiliam e desenvolvem habilidades. É um momento especial, onde os profissionais trocam ideias e participam de diversas atividades pedagógicas, aplicadas conforme o Plano de Formação de cada escola”. Além das palestras, as equipes de toda a rede municipal de ensino recebem durante o ano, conhecimentos sobre como realizar procedimentos de "Primeiros Socorros".
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101